Sonho de Pedrinho, Arrascaeta DIZ NÃO ao Inter e assina com o Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro costuma pedir o retorno do meia Arrascaeta, craque uruguaio que brilhou com a camisa celeste entre os anos de 2015 e 2018. Atualmente no Flamengo, time pelo qual se tornou ídolo, o jogador esteve muito perto de se tornar reforço do Internacional antes mesmo de iniciar sua trajetória na equipe de Belo Horizonte.
Quando ainda era considerado uma promessa do Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta negociou sua ida para o futebol brasileiro, onde vestiria as cores do Inter. Na época, a transação já estava bastante adiantada e o meia tinha tudo para assinar com o Colorado. No entanto, uma reviravolta de última hora mudou o destino do uruguaio.
O então diretor de futebol do Inter, Roberto Melo, chegou a um acordo para pagar R$ 10 milhões ao Defensor Sporting por Arrascaeta, com a ajuda de um investidor. Por outro lado, uma ala da diretoria colorada achou o investimento muito alto, até porque o uruguaio chegaria para ser reserva da equipe.
“O ingresso do Cruzeiro na negociação foi algo normal. Por uma série de motivos, o Inter fica dentro do seu parâmetro e sai do negócio. De qualquer forma, De Arrascaeta seria reserva se viesse. E, para um reserva, seria caro”, revelou o ex-presidente do time gaúcho, Vitório Píffero, em entrevista à epoca ao jornal ‘Zero Hora’.
Arrascaeta quase jogou em rival do Cruzeiro
Com o Inter fora da disputa, o Cruzeiro apostou em Arrascaeta e fechou o negócio. O atleta se tornou um ídolo da torcida celeste, sendo peça fundamental na conquista de dois títulos da Copa do Brasil no período. Em 2019, se transferiu para o Flamengo e se tornou um dos grandes atletas da história do clube carioca.